Remédio na dose certa!!!

Bom galera...

Como falamos recentemente em um vídeo de papo GB!!! Nosso canal vem ganhando inscritos. Estamos muito felizes com isso é claro.

Muitos destes inscritos vieram através de nosso vídeo de receita caseira de diabetes.Por isso decidimos que este mês faríamos 4 receitas....uma por semana.... diet e light!!!

Mas o que é Diet e o que é Light?

Os alimentos Diet são aqueles que tem a ausência total de um determinado componente (açúcar, gordura,sódio...)

E os lights são os que possuem menor quantidade de determinado componente.Ou seja o alimento light possui estes componentes em menor quantidade.

Por isso é necessário tomar cuidado e saber diferênciá-los.

Este vídeo de receita caseira de diabetes porém chegou até a gerar discussão no canal pois muitos diziam que o guaraná Diet era prejudicial para quem tem diabetes.

Nós do GB fizemos uma pesquisa e descobrimos que neste caso é mito. Para resumir... quem tem diabetes tem uma taxa alta de açúcar no sangue e o guaraná Diet ( e não o light!!!) não possui açúcar em sua formulação.Portanto é mito.

Porém  os refrigerantes (mesmo o zero) contém muito sódio e devem ser evitados por quem tem hipertensão, problemas renais e retenção de líquidos.

Então está valendo aquela velha regrinha de que tudo deve ser dosado.A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem.

E é claro que cada pessoa responde de alguma forma á um determinado tratamento.O que pode dar certo para um pode dar errado para outro.

Então galerinha vamo cuidar da saúde e aproveitar se vc esta fazendo dieta para experimentar as receitas que o GB está postando toda quarta deste mês de setembro.

Beijão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitamina de biotônico e ovos de pata!!!

GB Arts